acidohialuronico

Preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais e melhorar a aparência das cicatrizes.

Eles são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico. Estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados quase que imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos geralmente não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica. Seu cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado para você.

Hoje o ácido hialurônico é uma das substâncias mais usadas em preenchimentos, pois é um produto reabsorvível, biocompatível e com mínima reação de hipersensibilidade. É também um dos pilares do rejuvenescimento por hidratar o local de forma intensa. 

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. A maior parte dele no nosso corpo está na pele, onde atua preenchendo o espaço entre as células.

O preenchimento com o ácido hialurônico é indicado principalmente para suavizar rugas e outras marcas da idade. Ele pode ser usado nos lábios, nos sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal, rugas faciais e para repor volume em mãos e em algumas outras regiões da face, como as regiões malares, mandíbular e nas laterais do rosto. Muitas vezes, requerem injeções múltiplas para se obter o resultado desejado. Em algumas situações são também necessárias a aplicação mais profunda do produto, principalmente com o objetivo de dar volume.

Algumas reações adversas podem aparecer após a aplicação do produto, como eritema transitório, edema, dor, prurido, equimoses ou sensibilidade no local da injeção. Normalmente a resolução é espontânea, dentro de um ou dois dias após a aplicação. Em alguns casos excepcionais podem ocorrer também: rejeição ao material de preenchimento; absorção do material; assimetrias; hematomas; formação de nódulos; infecção; migração do material de preenchimento para longe do local original; necrose; erupções cutâneas; inchaço prolongado e sub ou sobrecorreção de rugas.

É importante saber que preenchimentos dérmicos não são permanentes. O efeito do ácido hialurônico injetado dura em média 9 meses. A forma como o rosto envelhece e absorve o preenchimento determinará o tempo de se submeter a um novo procedimento. Se você decidir por não se submeter a um novo tratamento, sua aparência retornará à condição original. Rugas e cicatrizes voltarão e os lábios perderão volume.

Preenchimentos dérmicos são excelentes para rejuvenescer a aparência da face, mas não param o processo de envelhecimento. É uma ótima maneira de ver algumas mudanças e melhorias em sua aparência tal como a redução de rugas, até que esteja pronto para uma opção cirúrgica permanente.

 

FONTE PRINCIPAL: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/minimamente-invasivos/preenchimento-cutaneo/