blefaroplastia

No processo natural de envelhecimento observamos que as estruturas faciais, em especial as localizadas ao redor dos olhos, tendem a tornarem-se excessivas e flácidas. Essas alterações naturais podem levar a uma aparência mais envelhecida e cansada, podendo influenciar inclusive, na perda parcial do campo visual.

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia melhora a aparência das pálpebras superiores, das inferiores ou de ambas. Ela visa a retirada do excesso de pele e de bolsas de gordura eventualmente presentes na região,  restaurando o posicionamento normal das estruturas locais. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

A cirurgia costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela está indicada principalmente para pacientes de ambos os sexos que tenham excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, bolsas de gordura excessivas e ptose (queda da pálpebra),  que pode prejudicar a visão.

A cirurgia das pálpebras é realizada geralmente sob anestesia local e sedação. As linhas de incisão da cirurgia são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras.

A blefaroplastia é um procedimento seguro e de baixas taxas de complicações. Em alguns casos podem ocorrer: cicatrizes desfavoráveis; visão temporariamente prejudicada; olhos secos; dificuldade de fechar os olhos; sangramento; hematoma; má cicatrização; infecção; alterações na sensibilidade da pele; posição anormal das pálpebras; dor; inchaço prolongado e a necessidade de nova cirurgia (retoque).


Os resultados da cirurgia das pálpebras irão aparecer gradualmente à medida que o inchaço e os hematomas diminuem. Os resultados finais são geralmente muito satisfatórios e aparecerão dentro de algums meses. Embora a cirurgia das pálpebras possa corrigir determinadas condições permanentemente, o envelhecimento natural continua.

 

FONTE PRINCIPAL: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/face/blefaroplastia/